sábado, 15 de setembro de 2012

Leendo oo Liivro Tristão & Isolda

            
,oooi meninas toou leendo esse livro ae quue voçeis virao noo titulo , esse livro é muito lindo ainda nao termineei dee leer , é uma historia Romantica muitoo triiste recomendo que voçeis leiam , vou poor o resumo dele aki ttaa baaum meniinas ?  ;]


  Este livro conta um lindo romance, onda uma jovem muito bonita, irmã de um rei, casou-se com um grande guerreiro. Eles tiveram um filho, e por ela estar em profunda tristeza, colocou o nome de seu filho de Tristão. Mas se passaram algum tempo, a moça morreu não vendo o seu filho crescer. Então Tristão ficou aos cuidados de seu pai, que mais tarde também morreu.Certa vez, Tristão foi parar no reino do seu tio, porém nenhum dos dois sabiam que eram parentes. Passaram-se alguns tempos, e eles acabaram descobrindo, então Tristão ficou aos cuidados de rei Marcos, o seu tio.
    Estava acontecendo algumas guerras entre aquele reino, e o reino inimigo. O rei Marcos estava mandando alguns soldados, Tristão queria  muito ir junto, e de tanto insistir acabou conseguindo. Porém nessa guerra foi atingido por uma espada envenenada que médico algum poderia sarar a ferida que se formou. Então colocaram Tristão em uma barca sozinho, e soltaram no mar. Ele foi parar em um lugar que nunca havia ido. A rainha deste reino era uma bruxa, e tinha sido ela que havia envenenado aquela espada, pois o dono dela era o seu irmão. Esta bruxa tinha uma linda filha que se chamava Isolda. Aquela bruxa curou Tristão, e depois ele foi embora.
     Certa vez, Tristão estava conversando com seu tio Marcos, quando uma andorinha trouxe para ele um lindo fio de cabelo cor de ouro. O rei Marcos mandou que buscassem a dona daquele cabelo, Tristão se lembrou de Isolda, e foi em busca dela.
     Chegando lá, ouviu falar que quem matasse um dragão que estava assustando todos por lá, o rei daria a sua filha Isolda. Então Tristão criou coragem e foi enfrentar o dragão. A luta foi muito difícil, mas Tristão mesmo assim venceu. Ele cortou a língua do dragão para ter como troféu. Mas não conseguiu voltar para mostrar ao rei, pois estava muito fraco, e acabou desmaiando. Um homem muito esperto que passava por ali, vendo aquela situação, cortou a cabeça do dragão e levou para o rei. Isolda sabia que aquele homem não era capaz de ter matado o dragão, então saiu com a sua mãe por uma porta escondida, e encontraram Tristão caído no caminho. Elas viram no seu bolso a língua do dragão, e levaram ele para o castelo. Deixaram-no em um quarto e cuidaram dele até melhorar. Depois que ele melhorou, levaram ele ao rei, e ele contou toda a história. O rei  então, entregou Isolda para ele em nome do rei Marcos. Isolda ficou um pouco triste, pois ela queria se casar com Tristão e não com rei Marcos. Então sua mãe fez uma porção, que era para Isolda e o rei Marcos tomarem no dia da noite de núpcias, e assim se amariam muito, durante três anos.
     Chegou o dia de Isolda ir embora, estavam todos na nau, e então partiram. A viagem durou alguns dias, e Isolda estava um pouco triste, e sem querer, Brangia deu para ela  e Tristão aquela porção, e os dois se amaram ainda mais.
     Eles então chegaram ao reino, Rei Marcos estava ansioso para receber a sua nova esposa. E chegou o dia da noite de núpcias, e Isolda estava preocupada, pois já havia perdido a usa virgindade com Tristão. Então teve a idéia de mandar Brangia, que ainda era virgem em seu lugar. Ela então aceitou. E depois da janta, Tristão foi conversar com seu tio, e falou pra ele, que era costume apagar as luzes na hora, lá na Irlanda. O rei achou bonito e mandou que fizesse o mesmo. Então como Brangia era do mesmo tamanho de Isolda o rei nem percebeu, e depois de um tempo que o rei já estava dormindo as duas trocaram, e o rei nem não descobriu.
     O tempo foi passando e Isolda e Tristão continuavam ter relação escondida, mas todos começaram a desconfiar e falar para o rei, até que ele mandou Tristão embora do reino. Mas mesmo assim os dois ainda se encontravam escondidos. Certa vez o rei soube do encontro dos dois, e foi escondido e ficou espiando. A sorte que naquela noite não ouve nada, eles apenas conversaram. Então Marcos começou a confiar nos  dois e deixou que Tristão voltasse a morar com eles.
    Certa vez, Marcos falou para Tristão, que no outro dia ele teria quer acordar cedo, para fazer algumas coisas. Então foram todos dormir, e Tristão ficou preocupado, pois precisava falar com Isolda antes de ir viajar. Como havia perdido o sono, percebeu que tinha entrado alguém ali, e espalhado farinha no chão, para que se Tristão fosse até a cama de Isolda eles iriam perceber. Naquela noite, Marcos se levantou de madrugada com uma roupa que parecia que iria caçar. Então Tristão aproveitou a oportunidade, e para não encostar seus pés no chão, pulou de sua cama até a de Isolda. Mas ele tinha um machucado na perna, e ele se abriu e começou a sangrar, então ele voltou para a sua cama. Mas eles já tinham visto e chamado o rei, e o rei descobriu tudo. E eles seriam mortos no dia seguinte.
     Então chegou o grande dia, mas antes de ser morto, Tristão pediram para ir até a capela, os soldados deixaram. Ele foi até la na frente, se jogou do Vidral, e se escondeu no bosque, onde ninguém lhe via. Então restava somente Isolda, a morte deles seria em praça publica, e estava cheio de pessoas lá. O rei trouxe Isolda, e alguns leprosos que ali estavam, falaram para o rei que deixasse Isolda com eles, pois assim sofreria pro resto de sua vida. O rei concordou. Depois Tristão lutou com aqueles leprosos e conquistou Isolda, os dois foram correndo para o bosque e se esconderam lá.
     Ficaram lá por três anos, o efeito da porção já havia acabado, mas os dois ainda se amavam de verdade. E em certo dia, os dois estavam dormindo em sua barraca, e uma pessoa passou por ali, e viu os dois, então foi contar ao rei, que veio apressadamente para ve-los. Chegando lá, o rei ficou com pena de matá-los e como prova que passou por ali, trocou o seu anel com o de Isolda. Ao acordarem, logo perceberam que o rei havia passado por ali, e ficaram desesperados, mas depois se acalmaram. Então mandaram uma carta para o rei, perguntando se ele queria Isolda novamente, e ele respondeu que sim, então tiveram que entregar Isolda para ele.
     Tristão teve que ir embora dali, e foi morar em outro local, lá se casou com Isolda das mãos brancas, mas ele não lhe amava. Isolda a loura descobriu, e ficou brava, mas depois Tristão contou tudo para ela.      
     Depois de certo tempo Tristão  acabou arranjando algumas confusões e ficou muito mal, pediu que chamasse Isolda, ela veio correndo, mas não a tempo de ve-lo vivo. E depois de tanta tristeza ela também morreu!

                                                             Fiiiim ;]

                                        

0 comentários: